Nesses mais de cem anos de cinema, o espectador foi presenteado com milhares de histórias através do gênero narrativo da cinematográfia, e cada pessoa encontrou dentro de si a melhor forma de admirar essa arte, seja através do simples entretenimento ou de cinefilôs que vêem uma sala de cinema como um " templo". O mais importante de tudo é que a sétima arte atinge a todos, ao ponto de fazer crescer determinados sentimentos que muitos não sabiam existir, e o que é melhor o cinema cultiva a alma de seus amantes.
Para mim, o cinema surgiu através dos filmes do "Corujão" da Rede Globo, em que assistia de finais de semana com meu irmão. Até hoje quando vejo cenas de "Grease" ou " Direito de matar" diretamente sou arremessada a minha infância. Desses mais de vinte anos admirando a sétima arte, não consigo deixar de me surpreender a cada novo lançamento ou revendo clássicos que nunca vão deixar de ser uma obra de arte, seja eles Chaplin, Fellini, Hitchcock, Bergman, Kubrick, Welles, Woody Allen, Godard, entre outros.
Por meio desse blog vou buscar de uma maneira humilde analisar filmes e tentar entendé-lo pela sua proposta, por aquilo que ele (o filme) busca trazer ao seu público, desde a forma narrativa utilizada, técnica cinematográfica, construção dramática, etc.
Para um dos grandes gênios do cinema Federico Fellini ( 1920\1993) o cinema é: " a arte em que o homem se reconhece de maneira mais imediata: um espelho no qual deveríamos ter coragem para descobrir nossa alma".
Espero ter leitores que possam colaborar e participar através de comentários, críticas e sugestões, para que este blog se torne a cada postagem algo mais inovador, pois o papel do crítico é de refletir, pesquisar e investigar cada filme para dessa forma trazer aos seus leitores uma visão coerente dessa arte.
FIM...
