Eu particularmente relutei muito em ir assistir a saga de " Twilight", acreditava ser mais um filme sobre adolescentes apaixonados ,sendo a única diferença, uma paixão entre uma ser humana e um vampiro. Realmente quando assisti os dois primeiros " Crepúsculo" e " Lua Nova" constatei que não havia muita coisa nova com relação a história. Contudo nesse novo filme ,em cartaz " Eclipse", fui surpreendida por uma sensação gostosa no qual recorda muito a adolescencia de cada um. De quando nós encontramos enamorados pela primeira vez , como se não existisse mais nada no mundo além da intensidade da paixão, mas claro com um conflito, pois nada é fácil nessa vida.
" Eclipse" traz as juras de amor entre o casal principal Bella ( Kristen Stewart) e Edward ( Robert Pattinson), mas com a ameaça de Jacob ( Taylor Lautner) que coloca em dúvida o amor dos dois. A cena na qual, ela se esconde dos vampiros que estão indo atrás dela no alto da montanha mas devido ao frio intenso que a coloca em risco, Jacob é a única pessoa que pode ajudá-la com o calor humano, é maravilhosa, tanto para mostrar a quimíca do ser humano , quanto em relação ao quente (humano)e fria ( vampiro). Jacob com seu corpo sarado e a maior parte do tempo sem camisa, arranca suspiros da pláteia, e do outro lado, um rapaz muito branco, mas com todo charme de um lorde e com ídeias um tanto quanto ultrapassadas, mas que não deixa de ser bonitas e até ansiadas pelo público feminino.
Além desse suposto triângulo amoroso que se forma, o filme também mostra como é a transformação dos vampiros récem-criados e as situações com as quais eles têm que viver no ínicio dessa jornada, claro uma "deixa "para se pensar na situação de Bella, que tanto anseia em se tornar vampira.
Acredito que essa adaptação do livro seja uma das mais interessantes das duas últimas, o diretor David Slade soube retratar de uma maneira peculiar a diferença de um cavalheiro e uma mulher moderna sem deixar cair no rídiculo. Pois Edward devido a sua situação de vampiro ,no qual não lhe permite envelhecer ,mas que ao mesmo tempo carrega sua identidade de antigamente e acha que sexo só depois do casamento, e Bella, desacreditada na instituição casamento.
Com certeza vale a pena a ida ao cinema, para sair da sala com a sensação de que a adolescência é época de errar, como é lembrado na formatura.Mas até que ponto um erro é válido para definir sua vida para sempre?
Ficha Técnica:
The Twilight Saga: Eclipse ( EUA- 2010)
Diretor: David Slade
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner
Roteiro: Melissa Rosenberg
Gênero: Romance
Filme : bom

Nenhum comentário:
Postar um comentário